Estratégia de comercialização dos produtos Tupyguá

Tupyguá, 2016

Uma vez definido o sistema de colheita e beneficiamento em 2015, a próxima etapa do trabalho com meliponicultura nas terras indígenas de Aracruz foi a criação da marca Tupyguá e a elaboração das embalagens para os produtos das abelhas. Com protagonismo dos produtores em todo o processo de criação, a missão do nosso trabalho foi traduzir identidade territorial em identidade visual, com pertencimento.

Uma embalagem agrega valor ao produto e também ao produtor. Quando o encantamento está presente nos dois extremos da cadeia, é mais frutífero o caminho para a sustentabilidade.

Para o desenvolvimento da primeira linha de embalagens da linha Tupyguá, contamos com a sensível colaboração da DoDesign Brasil.

Com a linha de produtos em mãos, nossa parceria com os povos Tupiniquim e Guarani seguiu para o mapeamento de canais de comercialização e o posicionamento da linha Tupyguá no mercado.

Previous
Previous

Meliponicultura no Território Indígena do XinguInstituto Socioambiental [2008-2016]

Next
Next

Conhecimento Kawaiweté sobre abelhasInstituto Socioambiental [2015]